quarta-feira, 04/09/2013

Aparecida e Mogi das Cruzes inauguram unidades da Escola de Beleza

As cidades de Mogi das Cruzes e Aparecida receberam na última terça-feira, 3, duas novas unidades (11ª e 12ª) do Polo Regional da Escola de Beleza. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e primeira-dama, Lu Alckmin, participou da inauguração das instalações, que promoverão capacitação em quatro áreas da beleza.

Os Polos oferecerão cursos de Assistente de Cabeleireiro, Maquiador, Depilação e Design de Sobrancelhas e Manicure e Pedicure. A Escola de Beleza é uma iniciativa do FUSSESP em parceria com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital, oferecendo qualificação profissional para pessoas desempregadas

“O FUSSESP doa os uniformes e os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassa uma verba para o Fundo Municipal para a compra de insumos e paga o salário dos professores”, destacou a primeira-dama, Lu Alckmin.

O projeto espera inaugurar, até o final do ano, 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento dez Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba e Pirajuí.

Na capital, onde o projeto foi lançado em outubro de 2011, na sede do FUSSESP, no Parque da Água Branca, foram inaugurados dois Polos, nos bairros de Perus e Heliópolis, que capacitaram 1.941 pessoas.