sexta-feira, 03/07/2015

Aniversário de 5 anos do Espaço de Leitura traz programação especial em julho

O Espaço de Leitura do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) está completando seus 5 anos de vida neste mês das férias e, com tantos motivos para comemorar, a programação cultural está repleta de presentes para nosso público! Confira em nossa News abaixo todas as atrações do mês, incluindo nossa festa de aniversário no dia 26 de julho com direito a show da Banda Mirim e do Circo Amarillo.

E neste final de semana, o espetáculo fica por conta da Cia. Pé do Ouvido. No sábado, dia 04, às 15h, o grupo conta a história Magia na Floresta. Nesta sequência de fábulas vamos conhecer animais valentes, outros medrosos, alguns bem espertos e tem até bicho engraçado… Todos eles vivendo intensamente a mágica da floresta.

Já no domingo, dia 05, às 15h, os contadores da Pé do Ouvido trazem: Árvores Encantadoras. Nas histórias fantásticas de várias partes do mundo, as árvores ocupam um lugar especial. Elas podem ser amigas, conselheiras, protetoras e protagonistas de grandes aventuras. A narrativa destaca histórias dessas árvores de raiz, de folhas e de magia.

As atividades do Espaço de Leitura, ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), são sempre gratuitas e acontecem aos finais de semana no Parque da Água Branca.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE JULHO

Sábado, 04
15h | Narração de histórias MAGIA NA FLORESTACom Cia. Pé do Ouvido

Domingo, 5
15h | Narração de histórias ÁRVORES  ENCANTADORAS
Com Cia. Pé do Ouvido

Sábado, 11
15h | Apresentação musical BANDA LITERÁRIA
Com Cia. Farnel de Artes

As intervenções intercalam sessões de música, contos, lendas, mitos, poesias, jogos e brincadeiras de trava-língua, parlenda e adivinha. Vagando de forma itinerante entre os espaços, a Banda Literária apresenta algumas das obras espontaneamente, enquanto outras são encontradas nos “alforjes de bagagem” e podem ser sorteadas por meio dos “cartões de ideias” guardados em seus bolsos.

Domingo, 12
15h | Narração de histórias O RABEQUEIRO DE HAMELIN
Com Cia. Farnel de Artes

Uma pequena cidade do interior é invadida por uma peste de ratos, que destroem tudo a sua volta. Todas as tentativas dos moradores para se livrar da praga são inúteis. Até que um músico promete resolver tudo apenas tocando seu instrumento musical: a rabeca. A população aceita pagar uma quantia em ouro para ele para acabar com a peste, mas apenas o rabequeiro cumpre sua parte do trato.  Por não receber o pagamento, o músico decide tocar novamente suas cordas encantadas, só que dessa vez são as crianças do vilarejo que vão segui-lo. Onde isso vai parar?

Sábado, 18
15h | Narração de histórias VASALISA
Com Desabafo Coletivo

Extraído do Livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés, o conto Vasalisa, a sabida, apresenta a história de uma menina que perde sua mãe. Quando o pai se casa novamente, a garota passa a sofrer com uma madrasta malvada. Num dia muito frio, ela sai pela floresta em busca de lenha e encontra a cruel bruxa Baba Yaga, guardiã das chamas, que, em troca de ceder o fogo, propõe alguns desafios.

Domingo,19
15h | Narração de histórias SAPATINHOS VERMELHOS
Com Desabafo Coletivo

A história de uma menina de rua cujo maior sonho é ter um par de sapatos vermelhos. Cheia de criatividade, ela faz seu primeiro par de sapatos com trapos vermelhos que encontra no lixo. Um dia, o encontro com uma velha senhora muda seu destino. A narrativa foi extraída do Livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés, sobre reconhecer as armadilhas do caminho e as escolhas com o “coração faminto”.

Sábado, 25
15h | Apresentação circense INTERVENÇÃO CIRCENSE
Com Circo Amarillo

Palhaços, malabaristas e mágicos: a magia do circo de rua vem trazer ao público um convite a entrar nessa atmosfera encantadora e experimentar novas e divertidas experiências.

ANIVERSÁRIO DO ESPAÇO DE LEITURA

DOMINGO, 26
ESPAÇO DE LEITURA COMPLETA 5 ANOS!

Venha participar desta festa com programação especial de aniversário:

15h | Apresentação circense CLAKE
Com Circo Amarillo

Espetáculo cômico da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio, palhaços excêntricos e musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com linguagem contemporânea e resultam em um espetáculo de palhaçaria física e musical. Uma degustação de sonoridades e da arte do circo que atrai todas as idades!

16h | Apresentação musical BANDA MIRIM
Com Banda Mirim

O grupo de teatro e música comemora seus 10 anos de criação junto com o aniversário de 5 anos do Espaço de Leitura! É um show especial com músicas de seu repertório de uma década. A Banda O grupo de teatro e música comemora seus 10 anos de criação junto com o aniversário de 5 anos do Espaço de Leitura!

É um show especial com músicas de seu repertório de uma década. A Banda Mirim apresenta ainda composições inéditas Mirim apresenta ainda composições inéditas e histórias inspiradas na
“Aventura de Buda”, próximo espetáculo do grupo.

ESPAÇO DE LEITURA
Aberto de terça a domingo
Terça: das 10 às 17 horas. De quarta a domingo: das 9 às 18 horas
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca