quinta-feira, 23/05/2013

Andi Rubinstein e Eduardo Alves trazem bonecos e adereços para o Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, ação sociocultural e educativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), localizado no Parque da Água Branca, zona oeste da capital, traz em sua programação deste final de semana, 25 e 26 de maio, atividades com a atriz Andi Rubinstein e com o ator e bonequeiro, Eduardo Alves.

A programação começa no sábado, 25, às 11h, com a oficina de criação de histórias “Vivendo a História”, sob o comando da atriz Andi Rubinstein. Na atividade, os participantes vão confeccionar adereços (espadas e coroas) para experimentar viver no universo da história.

Na parte da tarde, às 15h, Andi Rubinstein volta ao palco acompanhada pelo músico Renato Epstein para dar continuidade à série especial: Mitos ao redor do mundo. Nesta atividade a atriz apresenta os “Mitos europeus”, em um espetáculo cheio de mistérios, obstáculos e perguntas.

No domingo, 26, às 11h, é a vez de Eduardo Alves realizar a oficina de confecção de bonecos com sucata “Mitos do Brasil. A oficina tem como objetivo aproximar a criança dos mitos e das lendas de várias regiões brasileiras que habitam o imaginário popular como O Boitatá, Boto, Curupira, Saci-pererê entre outros.

Encerrando a programação, no domingo, às 15h, Cristiana Ceschi e o músico Pedro Ribeiro seguem com a atividade especial: Mitos ao redor do mundo, apresentando os “Mitos latino-americanos”. Uma oportunidade de conhecer como alguns povos do nosso continente percebem o mundo por suas narrativas míticas.

Exposição

A exposição Mitos ao Redor do Mundo combina duas linguagens: a visual, no qual são apresentados mitos de diferentes povos em 12 doze painéis expostos ao ar livre; e a segunda, a linguagem sensorial. Na primeira, são apresentadas ilustrações dedicadas às crianças, que atingem todas as idades, onde signos tradicionais de civilizações milenares dialogam com tons vibrantes e alegres.

Na segunda linguagem, os visitantes são convidados a uma viagem mitológica em uma na sala com ambientação do Sistema Solar. No centro da sala, encontra-se um globo terrestre de 2 metros de diâmetro, basta escolher uma região no globo e ouvir 1 dos 15 mitos oriundos de  civilizações Gregas, Egípcias, Persas, Maori, Tupi-Guarani e muitas outras.

Feira de Trocas de Livros

Você tem um livro que gostou, mas que já está na hora de outra pessoa ler? Ou quer começar a ler um novo? Venha renovar seus livros. Só não participam didáticos, religiosos e enciclopédias. Além de trocar livros, você também pode deixar uma carta para o próximo leitor da sua obra doada. A Feira acontece todos os domingos, das 12h às 17h30.

Maiúsculos e Minúsculos

Aos sábados, o educativo do Espaço de Leitura propõe atividades a partir de um item do acervo. Crianças, familiares e amigos são convidados a participar das brincadeiras, leitura, conversa e criação, das 13h às 14h30.

Espaço de Leitura
Aberto de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Parque da Água Branca
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes
Tel.: 11 2588-5811

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945