segunda-feira, 03/10/2011

Agenda da primeira-dama Lu Alckmin para segunda-feira, 03 de outubro

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participa nesta segunda-feira, 03, às 19h, de mais um evento “Pense Rosa”, a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama na qual é madrinha no Estado de São Paulo. A ação acontecerá na sede da Associação Paulista de Supermercados (APAS), com a iluminação do edifício na cor rosa.

O Pense Rosa, idealizado pela ONG Orientavida, surgiu do movimento Outubro Rosa. A iniciativa lançada na Califórnia, em 1997, ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. O nome remete à cor do laço que simboliza essa luta.

Ao longo deste ano, a ONG Orientavida está comercializando camisetas, lenços de seda e pulseiras desenvolvidas em parceria com as estilistas Isabela Capeto e Maguy Etlin, ao lado da ilustradora Marília Teixeira. Parte dos recursos arrecadados com a venda dos produtos será revertida para palestras de esclarecimentos sobre o câncer de mama e a realização de duas mil mamografias em mulheres da ONG Educar para a Vida. Com a outra parte, serão produzidos folhetos explicativos sobre o tema.

 

Evento: Pense Rosa na Associação Paulista de Supermercados (APAS)

Data: Segunda-feira, 03 de outubro de 2011

Horário: 19h

Local: Sede da APAS – rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – São Paulo – SP

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010