quarta-feira, 18/04/2012

Agenda da primeira-dama Lu Alckmin para quinta-feira, 19 de abril

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participa nesta quinta-feira, 19, às 10h, da abertura da quarta fase regional da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Lençóis Paulista. Essa fase do JORI contará com cerca de 1,9 mil atletas, vindos de 45 municípios das regiões de Bauru e Araraquara.

Podem participar do JORI atletas com mais de 60 anos ou que completem 60 anos em 2012. O evento tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Ao todo são 14 modalidades adaptadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

As próximas acontecerão em Santana de Parnaíba, Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

Em 2011, foram nove fases regionais – Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo (capital), Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga – com a participação de 19 mil atletas vindos de 348 municípios do Estado. São José dos Campos sediou a final estadual.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Evento: Abertura da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso – fase regional de Lençóis Paulista
Data: Quinta-feira, 19 de abril de 2012
Horário: 10h
Local: Ginásio de Esportes Archangelo Brega Primo, Rua Treze de Maio, 650 – Centro – Lençóis Paulista – SP