quarta-feira, 14/03/2012

Agenda da primeira-dama Lu Alckmin para quinta-feira, 15 de março

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participa nesta quinta, 15, às 10h, da abertura da primeira fase regional da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Ilha Solteira.

Essa fase do JORI contará com 800 atletas, vindos de 21 municípios: Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bento de Abreu, Birigui, Brejo Alegre, Castilho, Clementina, Coroados, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Luiziânia, Mirandopólis, Murutinga do Sul, Penápolis, Pereira Barreto, Sud Menucci e Avanhandava.

O evento tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Ao todo são 13 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Esse ano estão marcadas 11 fases regionais. As próximas acontecerão em Olímpia, Itatiba, Lençóis Paulista, Santana de Parnaíba, Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

Em 2011, foram nove fases regionais – Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo (capital), Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga – com a participação de 19 mil atletas vindos de 348 municípios do Estado. São José dos Campos sediou a final estadual.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.