terça-feira, 07/06/2011

Agasalhos arrecadados em amistoso da Seleção serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de SP

Nesta terça-feira, 7, acontece no Pacaembu o amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, partida que marca a despedida do jogador Ronaldo. Durante o jogo, haverá arrecadação de agasalhos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado.

A iniciativa faz parte da ação social “Inverno Sem Frio – Aqueça seu Coração”, do Instituto Global de Marketing Socioambiental (IGMS), presidido por Luciana Loyola. “Mobilizar a solidariedade é um desafio necessário e ficamos felizes em obter a parceria da CBF nesta 8º edição do Inverno sem frio, ajudando ainda mais está exemplar campanha social presidida Lu Alckmin”, afirma a presidente do Instituto.

Essa é mais uma ação importante em prol a Campanha do Agasalho 2011. Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, o foco deste ano é a qualidade das peças arrecadadas e não a quantidade. “Estamos muito felizes com essa iniciativa e confiantes de que iremos aquecer milhares de pessoas com as peças arrecadadas durante este jogo”, contou Lu Alckmin.

Para doar, basta acessar o site da Campanha do Agasalho. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. Basta digitar o CEP que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.

Sobre o “Inverno sem frio – Aqueça seu coração”

A ação social “Inverno sem frio – Aqueça seu coração” mobiliza os formadores de opinião, empresários, artistas, esportistas e o público em prol da solidariedade. Nestes sete anos já foram arrecadadas mais de 30 toneladas de doações em shows beneficentes em prol da Campanha do Agasalho e neste ano o IGMS conseguiu inovar com uma inédita parceria com a CBF no jogo de despedida do Ronaldo Fenômeno da Seleção Brasileira.

Para esta ação o IGMS conta com o apoio operacional da YES Promoções e a empresa Locaweb desenvolveu um site onde todos podem doar cobertores. Com 24 horas no ar, já foram doados mais de 3.500 cobertores.

Do Fussesp