quinta-feira, 28/04/2022

Primeira-dama de São Paulo detalha ações do governo do Estado para região do Alto Tietê

Projetos “Praça da Cidadania” e “Escolas de Qualificação Profissional” já estão em funcionamento na região

A primeira-dama do Estado de São Paulo, Luciana Garcia, apresentou nesta quinta-feira, 27, as principais ações do Fundo Social de São Paulo para as cidades do Alto Tietê, em um evento promovido pelo Condemat, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê.

Durante a reunião com presidentes dos fundos municipais, em Guararema, Luciana destacou o projeto Praça da Cidadania que disponibiliza em um mesmo espaço cursos de qualificação profissional e espaços de lazer em locais com situação de alta vulnerabilidade social. A cidade de Guarulhos já tem uma Praça da Cidadania inaugurada em fevereiro de 2021. Duas outras unidades serão construídas em Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

Os cursos de qualificação profissional do Fundo Social de São Paulo também foram abordados no encontro. Entre 2021 e 2022 já foram disponibilizadas para a região do Alto Tietê mais de 4 mil vagas nas áreas de costura, manicure, cabeleireiro, panificação e pedreiro.

“Além de capacitação, os nossos alunos se formam aprendendo também noções de empreendedorismo com preparo para o mercado de trabalho e para montar o próprio negócio, destacou Luciana Garcia.

Desde 2019, quando houve a ampliação das escolas de qualificação no estado, o Fundo Social de São Paulo já formou mais de 28 mil alunos.

Compartilhe

Últimas Ações

Noites Solidárias acolhe 30 pessoas com distribuição de colchões, cobertores e refeições

A primeira noite da ação também distribuiu kits de higiene a 22 homens, 4 mulheres e 4 crianças que se protegeram do frio na Estação Pedro II O Governo do Estado acolheu na noite de nesta terça-feira (17) 30 pessoas no alojamento estruturado na Estação Pedro II do Metrô na primeira noite da ação Noites

Governo de SP amplia ação de combate ao frio para pessoas em situação de rua

Organizada pela Defesa Civil, Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, ação vai distribuir cobertores, alimentos e produtos de higiene em centros de acolhida   Fundo Social entrega nesta terça-feira, dia 17, 500 cobertores para a Secretaria Municipal de Assistência Social , da prefeitura de São Paulo   O Governo do Estado, por

Governo de SP promove lançamento da campanha Inverno Solidário

Além da arrecadação de cobertores novos, iniciativa do Governo de SP terá ações de saúde nas Praças da Cidadania O Governador Rodrigo Garcia comandou nesta terça-feira (10) o lançamento da campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h