quarta-feira, 11/05/2022

Governo de SP promove lançamento da campanha Inverno Solidário

Além da arrecadação de cobertores novos, iniciativa do Governo de SP terá ações de saúde nas Praças da Cidadania

O Governador Rodrigo Garcia comandou nesta terça-feira (10) o lançamento da campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o outono e o inverno.

“A Campanha do Inverno Solidário é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são pessoas que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou Rodrigo.

A ação será realizada até 21 de setembro. As doações poderão ser entregues pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e unidades do Poupatempo.

“A Campanha do Agasalho começa hoje, mas só termina em setembro, então temos um longo caminho pela frente para arrecadar cobertores e espero contar com a ajuda de todos os municípios. O Fundo Social já vai comprar 100 mil cobertores” declarou Luciana Garcia, Presidente do Fundo Social e Primeira-dama do Estado.

As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua e entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento em todos os 645 municípios de São Paulo.

A campanha Inverno Solidário de 2022 será ampliada. Além da arrecadar cobertores novos, o Governo de São Paulo vai promover ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades das Praças da Cidadania, mantidas pelo Fundo Social em locais com alta vulnerabilidade. A Secretaria da Saúde fará ações de prevenção e vacinação contra a gripe.

Apoio empresarial

A campanha Inverno Solidário conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que serão distribuídas pelos estabelecimentos parceiros para doações de cobertores. A empresa é parceira dessa iniciativa há mais de 20 anos.

Responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site http://www.invernosolidario.sp.gov.br/ , a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – também oferece um canal que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. Ao informar o CEP, o site oferece a relação de unidades que estão recolhendo cobertores na região.

A Prodesp também é responsável pelo Poupatempo. Novamente, todos os postos do programa receberão cobertores para distribuição a entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de São Paulo e dos municípios.

Compartilhe

Últimas Ações

Noites Solidárias acolhe 30 pessoas com distribuição de colchões, cobertores e refeições

A primeira noite da ação também distribuiu kits de higiene a 22 homens, 4 mulheres e 4 crianças que se protegeram do frio na Estação Pedro II O Governo do Estado acolheu na noite de nesta terça-feira (17) 30 pessoas no alojamento estruturado na Estação Pedro II do Metrô na primeira noite da ação Noites

Governo de SP amplia ação de combate ao frio para pessoas em situação de rua

Organizada pela Defesa Civil, Fundo Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, ação vai distribuir cobertores, alimentos e produtos de higiene em centros de acolhida   Fundo Social entrega nesta terça-feira, dia 17, 500 cobertores para a Secretaria Municipal de Assistência Social , da prefeitura de São Paulo   O Governo do Estado, por

Governo de SP promove lançamento da campanha Inverno Solidário

Além da arrecadação de cobertores novos, iniciativa do Governo de SP terá ações de saúde nas Praças da Cidadania O Governador Rodrigo Garcia comandou nesta terça-feira (10) o lançamento da campanha Inverno Solidário 2022. A iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai arrecadar cobertores novos para doações a pessoas em situação de vulnerabilidade

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h