terça-feira, 06/11/2018

Campanha do Agasalho 2018 arrecada mais de 10 milhões de peças em todo Estado de São Paulo

A ação aconteceu entre os meses de março e setembro com o tema “É tempo de doar!”

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo encerrou a Campanha do Agasalho 2018 contabilizando o total de 10.416.463 peças doadas em todo o Estado. O resultado é 25% superior ao do ano passado, quando foram arrecadadas 8.217.676 peças.

A ação deste ano contou com a participação dos personagens da Turma da Mônica, que estiveram presentes nas peças de comunicação durante os seis meses de campanha, incentivando a população a doar com o slogan “É tempo de doar!”. Ao todo, 876 parceiros da iniciativa pública e privada realizaram a arrecadação em mais de 1.200 pontos de coleta em todo o Estado de São Paulo.

“O envolvimento da população nesta Campanha foi fundamental para atingirmos este resultado. Não teríamos conseguido este aumento considerável se não fosse o engajamento de todos”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Para incrementar a Campanha, foram realizados eventos e parcerias inéditas que ajudaram a impulsionar as doações como o “É dia de Museu”, ação da Secretaria da Cultura do Estado que distribuiu um passaporte para entrada em todos os museus do Estado em troca de uma peça de roupa; o “Música que Aquece”, com a orquestra Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina, que trocou um ingresso do espetáculo por um cobertor; o “Agulhas em Ação”, que contou com a participação de voluntários na produção de peças em lã; além da ação de conscientização realizada na capital e na Baixada Santista com o adesivamento dos carros do metrô e VLT.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado que tem como objetivo arrecadar cobertores e peças de vestuário novas ou em bom estado. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945