terça-feira, 06/11/2018

Campanha do Agasalho 2018 arrecada mais de 10 milhões de peças em todo Estado de São Paulo

A ação aconteceu entre os meses de março e setembro com o tema “É tempo de doar!”

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo encerrou a Campanha do Agasalho 2018 contabilizando o total de 10.416.463 peças doadas em todo o Estado. O resultado é 25% superior ao do ano passado, quando foram arrecadadas 8.217.676 peças.

A ação deste ano contou com a participação dos personagens da Turma da Mônica, que estiveram presentes nas peças de comunicação durante os seis meses de campanha, incentivando a população a doar com o slogan “É tempo de doar!”. Ao todo, 876 parceiros da iniciativa pública e privada realizaram a arrecadação em mais de 1.200 pontos de coleta em todo o Estado de São Paulo.

“O envolvimento da população nesta Campanha foi fundamental para atingirmos este resultado. Não teríamos conseguido este aumento considerável se não fosse o engajamento de todos”, comentou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Para incrementar a Campanha, foram realizados eventos e parcerias inéditas que ajudaram a impulsionar as doações como o “É dia de Museu”, ação da Secretaria da Cultura do Estado que distribuiu um passaporte para entrada em todos os museus do Estado em troca de uma peça de roupa; o “Música que Aquece”, com a orquestra Jazz Sinfônica no Memorial da América Latina, que trocou um ingresso do espetáculo por um cobertor; o “Agulhas em Ação”, que contou com a participação de voluntários na produção de peças em lã; além da ação de conscientização realizada na capital e na Baixada Santista com o adesivamento dos carros do metrô e VLT.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado que tem como objetivo arrecadar cobertores e peças de vestuário novas ou em bom estado. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Últimas Ações

Noites Solidárias acolhe 30 pessoas com distribuição de colchões, cobertores e refeições

A primeira noite da ação também distribuiu kits de higiene a 22 homens, 4 mulheres e 4 crianças que se protegeram do frio na Estação Pedro II O Governo do Estado acolheu na noite de nesta terça-feira (17) 30 pessoas no alojamento estruturado na Estação Pedro II do Metrô na primeira noite da ação Noites

Governo de SP amplia ação de combate ao frio para pessoas em situação de rua