quarta-feira, 21/08/2013

7º e 8º Polos Regionais da Escola de Beleza são inaugurados no interior

Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador. Os quatro cursos passam a ser oferecidos a partir desta semana nas cidades de Tupã e Tarumã, na região de Marília, nas novas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza, projeto do Fundo Social de  Solidariedade do Estado (FUSSESP) em parceria com os Fundos Municipais.

A primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, esteve na região na última terça-feira (20), para inaugurar a 7ª e a 8ª unidade do projeto, que oferecerão qualificação profissional para os moradores das cidades que sediam os Polos e também para os munícipes das cidades vizinhas que se tornarão profissionais para levarem a Escola de Beleza para suas cidades.

Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e know-how, o pagamento dos professores por parte do FUSSESP e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.

A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento seis Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul e Colina.

Sobre a Escola de Beleza
O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.941 pessoas.