quinta-feira, 08/03/2018

7ª etapa Regional dos Jogos Regionais do Idoso acontece em São Vicente

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, deu início na última quarta-feira, 7, à 7ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) no “Clube de Regatas Tumiaru”, em São Vicente. Participaram também da cerimônia de abertura o governador do Estado de São Paulo em exercício, Marcio França, e sua esposa, Lucia França, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Gustavo Maiurino, o prefeito de São Vicente, Pedro Luis Gôuvea, e a primeira-dama e presidente do Fundo Municipal, Andrea Gôuvea.

Até domingo, 11, mais de 1.700 atletas de 30 municípios das regiões da Baixada Santista e Grande São Paulo competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O JORI incentiva o público da terceira idade a praticar atividades físicas e busca estimular o convívio social”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 19 equipes. Os vencedores foram os municípios de São Vicente (1º lugar), São Bernardo do Campo (2º lugar) e Osasco (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 7ª etapa regional

Barueri, Bertioga, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Guarujá, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Mongaguá, Osasco, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, São Vicente, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.