sexta-feira, 01/09/2017

52 municípios da região de Sorocaba participam da 6ª etapa regional do JORI em Itapetininga

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou na última quinta-feira, 31, em Itapetininga, da cerimônia de abertura da 6ª etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Também estiveram presentes o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, a prefeita da cidade, Simone Marquetto e a presidente do Fundo Municipal, Sueli Esteves.

Até domingo (03), mais de 1.800 atletas de 52 cidades da região de Sorocaba competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos, entre elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“Os atletas merecem todo nosso carinho e respeito. O país está envelhecendo, mas é preciso envelhecer com qualidade de vida, e o objetivo do JORI é exatamente este”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 28 equipes. Os vencedores foram os municípios de Campo Limpo Paulista (1º lugar), Jarinu (2º lugar) e Boituva (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, é selecionado o primeiro lugar em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Sertãozinho no início do mês de outubro. Em 2016, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 13.549 atletas de 362 municípios.

Municípios participantes da 6ª etapa regional
Águas de Santa Bárbara, Alambari, Angatuba, Araçariguama, Avaré, Barra do Turvo, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Guareí, Iaras, Ibiúna, Iguape, Ilha Comprida, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Laranjal Paulista, Louveira, Mairinque, Miracatu, Paranapanema, Pedro de Toledo, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Pirapora Do Bom Jesus, Porangaba, Rafard, Registro, Ribeirão Grande, Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Sobre o JORI
O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.