sexta-feira, 04/04/2014

4ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso acontece em Mogi Guaçu até domingo

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Mogi Guaçu nesta sexta-feira, 4, para a abertura da 4ª etapa regional do 18º JORI (Jogos Regionais do Idoso).

As competições, que acontecerão de 4 a 6 de abril, vão reunir mais de 2.500 atletas. São 60 municípios da região de Campinas representados em 14 modalidades adaptadas para o público da terceira idade, sendo elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A modalidade coreografia deu início aos jogos, com a participação de 36 equipes. Os municípios vencedores foram Piracicaba (1º lugar), Itatiba (2º lugar) e Campo Limpo Paulista (3º lugar). “Nós vemos o resgate da autoestima, a alegria e a disposição. E nós precisamos de políticas públicas para os idosos, porque eles já deram a sua contribuição à sociedade e merecem todo o nosso carinho e respeito”, ressaltou Lu Alckmin.

O JORI é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e do FUSSESP em parceria com as prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e deve atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Municípios participantes da 4ª etapa regional

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de São Pedro, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Divinolândia, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Leme, Limeira, Louveira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi-Mirim, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d´Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.