sexta-feira, 13/04/2012

48 municípios disputam a fase regional do JORI em Itatiba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta, 12, da abertura da terceira fase regional da XVI edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Itatiba. As competições se encerram no próximo domingo, 15.

Essa fase conta com 2,8 mil atletas, vindos de 48 municípios: Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Araras, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Leme, Limeira, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro, Serra Negra, Tambaú, Tuiuti, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Várzea Paulista e Vinhedo.

“Esses idosos saem de casa, têm um convívio social, se exercitam, têm uma melhor qualidade de vida. Nós temos depoimentos de pessoas que tinham problemas de saúde e que a partir do momento que saíram de casa e que resgataram a autoestima, se sentiram melhor”, disse Lu Alckmin.

Podem participar do JORI, atletas com mais de 60 anos ou que completem 60 anos em 2012. O evento tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Ao todo são 13 modalidades adaptadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

As próximas acontecerão em Lençóis Paulista, Santana de Parnaíba, Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

Em 2011, foram nove fases regionais – Santana de Parnaíba, Ourinhos, Votuporanga, São Paulo (capital), Jaú, Porto Ferreira, Araras, Guaratinguetá e Itapetininga – com a participação de 19 mil atletas vindos de 348 municípios do Estado. São José dos Campos sediou a final estadual.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria c om a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.

Coreografia

No período da tarde, oito municípios disputaram a modalidade coreografia. A classificação final ficou assim: Piracicaba, 1° lugar e Campo Limpo Paulista. Essas cidades já garantiram vaga na disputa dos Jogos Estaduais do Idoso, em junho, na cidade de Osvaldo Cruz.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Governo de São Paulo inaugura Praça da Cidadania em Itapevi

Projeto do Fundo Social reforça compromisso do Estado com políticas públicas que geram oportunidades e levam mais dignidade a comunidades   Inauguração da Praça da Cidadania, em Itapevi   O governador Tarcísio de Freitas inaugurou nesta quinta-feira (30) a nova unidade do programa Praça da Cidadania no município de Itapevi, na Grande São Paulo. O

Fundo Social de São Paulo adia sessão pública para recebimento de propostas do Chamamento Público da gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

  Em razão da publicação do Decreto nº 68.110, de 27 de novembro 2023, com ponto facultativo o dia 28 de novembro de 2023 nas repartições públicas estaduais da Região Metropolitana de São Paulo, o Fundo Social de São Paulo comunica o adiamento da sessão pública para recebimento de propostas relativas ao Edital de Chamamento

Fundo Social de São Paulo oferece 18 novos cursos gratuitos de curta duração

São mais de 12 mil vagas distribuídas pela capital paulista e Grande São Paulo em 2023 e 2024; cursos são resultado de parceria inédita com Senac São Paulo e Sebrae;   Curso de Cuidados Básicos com Crianças de 0 a 6 anos   O Fundo Social de São Paulo firma parceria inédita com o Senac

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945s