quinta-feira, 03/05/2018

4° café-da-manhã é realizado no Palácio dos Bandeirantes com primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, realizou na manhã desta quinta-feira, 3, o quarto café-da-manhã com 39 municípios das regiões de Barretos, Franca e Sorocaba.

Durante o encontro, a presidente do Fundo Social apresentou os novos projetos que serão realizados em parceria com os municípios: o “Costurando o Futuro”, que tem como objetivo confeccionar uniformes escolares para as crianças da rede pública, e o “Natal Espetacular”, que busca estimular a criatividade e o reaproveitamento de materiais ao utilizar embalagens pet na decoração de Natal dos municípios.

“Mais do que fazer grandes projetos, nós temos também que fazer projetos menores, que consigam levantar a autoestima dos moradores dos municípios. Nossa missão é lutar para mudar a realidade de cada município”, comentou a professora Lúcia.

Para os municípios interessados em aderir aos projetos, a inscrição deverá ser feita entre os dias 14 e 18 de maio pelo site do Fundo Social, o  www.fundosocial.sp.gov.br/.

Municípios presentes no 4° encontro:

São José da Bela Vista, São Roque, Sarapuí, Severínia, Taiaçu, Tapiraí, Tatuí, Viradouro, Vista Alegre do Alto, Orlândia, Pardinho, Patrocínio Paulista, Piedade, Pirangi, Porangaba, Quadra, Restinga, Sales Oliveira, Iperó, Ipuã, Itapetininga, Itatinga, Jeriquara, Laranjal Paulista, Mairinque, Miguelópolis, Morro Agudo, Cerqueira César, Colina, Franca, Guará, Guareí, Águas de Santa Bárbara, Alambari, Alumínio, Araçariguama, Areiópolis, Avaré e Batatais.