segunda-feira, 05/02/2018

3ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) acontece em Itapeva

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve em Itapeva na última quarta-feira, 31, para dar início à 3ª etapa regional da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). A abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio Queiroz e teve a participação do prefeito Luiz Antônio Cavani e da presidente do Fundo Municipal Sonia Cavani.

Até domingo, 4, mais de 1.700 atletas de 45 municípios das regiões de Campinas, Itapeva, Sorocaba e Registro competirão em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

“O país está envelhecendo e é necessário que tenhamos políticas públicas para estes idosos. O JORI resgata a autoestima, incentiva a atividade física e o convívio social, que é essencial nesta faixa etária”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 22 equipes. Os vencedores foram os municípios de Campo Limpo Paulista (1º lugar), Tatuí (2º lugar) e Ilha Comprida (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois melhores colocados em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

Municípios participantes da 3ª etapa regional

Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Araçariguama, Arandu, Avaré, Boituva, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Iaras, Ibiúna, Iguape, Ilha Comprida, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Paranapanema, Pedro de Toledo, Pereiras, Pilar do Sul, Rafard, Registro, Ribeirão Grande, Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Sobre o JORI

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.