quinta-feira, 11/06/2015

30 cidades das regiões de Itapeva e Marília participam do 19º JORI em Ourinhos

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, prestigiou nesta quinta-feira (11), em Ourinhos, a abertura da 3ª etapa regional do 19º Jogos Regionais do Idoso (JORI).

“As pessoas estão vivendo mais e, para viver com mais qualidade, é preciso que pratiquem atividades físicas, que saiam de casa e se sociabilizem. E este é o objetivo do JORI”, comentou Lu Alckmin.

A 3ª etapa reúne mais de mil atletas de 30 municípios das regiões de Itapeva e Marília que competem em 14 modalidades adaptadas para a terceira idade, entre elas atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

A modalidade coreografia iniciou as competições com a apresentação de 10 equipes. Os vencedores foram os municípios de Ourinhos (1º lugar), Assis (2º lugar) e Tarumã (3º lugar).

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e atuar em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo FUSSESP.

Municípios participantes da 3ª etapa regional Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Coronel Macedo, Florínea, Gália, Herculândia, Lupércio, Maracaí, Marília, Ocauçu, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Piraju, Quatá, Queiroz, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã, Timburi, Tupã.