quinta-feira, 27/04/2017

27 representantes da Região de Araçatuba participam da 19ª Reunião de Trabalho do Fundo Social

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 27, a 19ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araçatuba.

A reuniãotem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Os cursos de qualificação profissional oferecem aos alunos a oportunidade de aprender uma nova profissão para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, comentou Lu Alckmin.

Participaram desta reunião 27 cidades, entre elas:Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Itapura, Lourdes, Luiziânia, Nova Luzitânia, Pacaembu, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João do Iracema, SudMenucci e Turiúba.

Desde 2011, mais de 160 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.