quarta-feira, 04/06/2014

24º e 25º Polos Regionais da Escola de Construção Civil chegam a Barretos e Araraquara

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última terça-feira, 3, nas cidades de Barretos e Araraquara para inaugurar o 24º e 25º Polos Regionais da Escola de Construção Civil do interior. Os dois municípios já são beneficiados com outros projetos do FUSSESP, como a Escola de Moda e a Padaria Artesanal.

Os dois Polos possuem espaços destinados para a realização de aulas teóricas e práticas de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro. Os interessados em participar precisam ter mais de 18 anos e não é necessário apresentar escolaridade mínima ou experiência no segmento da construção civil.

Os alunos ganham material didático e uniforme para freqüentar as aulas. Para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao término do curso.

Até o fim do semestre, serão inaugurados 56 Polos Regionais da Escola de Construção Civil, sendo 28 no interior e 28 na capital. Os interessados em obter mais informações sobre os Polos de Barretos e Araraquara devem entrar em contato diretamente com as unidades do interior. Em Barretos, pelo telefone (17) 3323-4649 e, em Araraquara, pelo telefone (16) 3331-5406. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br.