quinta-feira, 22/05/2014

22º e 23º Polos Regionais da Escola de Construção Civil são inaugurados em São Carlos e Bragança Paulista

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última quinta-feira, 22, dois   Polos Regionais da Escola de Construção Civil, a 22ª unidade em São Carlos, na região central do Estado, e o 23º Polo na cidade de Bragança Paulista, na região de Campinas.

Nas duas unidades, serão oferecidas 45 vagas por turma para cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, com duração de dois meses. “O projeto oferece cursos rápidos e os alunos podem começar a trabalhar como autônomos ou entrar no ramo da construção civil.” disse Lu Alckmin.

Para frequentar os cursos, não é preciso apresentar escolaridade mínima ou experiência no segmento da construção civil. Os alunos ganham material didático e uniforme. Para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Até o fim do semestre, serão inaugurados 56 Polos Regionais da Escola de Construção Civil, sendo 28 no interior e 28 na capital. Os interessados em obter mais informações sobre os Polos devem entrar em contato diretamente com as unidades. Em Bragança Paulista, pelo telefone (11) 4035-5311 e em São Carlos, onde também funcionam outros projetos do FUSSESP como Escola de Moda, Escola de Beleza e Padaria Artesanal, pelo telefone (16) 3372-0865. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br.