terça-feira, 06/05/2014

19º e 20º Polos Regionais da Escola de Construção Civil são inaugurados no interior do estado

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira, 6, dois Polos Regionais da Escola de Construção Civil, a 19ª unidade em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, e o 20º Polo na cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba.

Nos Polos, são oferecidos os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro para homens e mulheres, com duração de dois meses e carga horária de 80 horas. Cada unidade formará 45 alunos por turma. “Este projeto está focado principalmente nas pessoas desempregadas, para dar oportunidade aos que mais precisam”, comentou Lu Alckmin.

Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Até o momento, outros dezoito Polos Regionais da Escola de Construção Civil foram inaugurados no interior, nos municípios de Franca, Ribeirão Preto, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Andradina, Osvaldo Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Rio Claro, Sumaré, Penápolis, Lins, Sorocaba, Tatuí, Santos e Jandira. Na capital paulista, seis unidades estão em funcionamento na zona sul, duas na zona norte e três na zona leste de São Paulo. Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos Regionais da Construção Civil em todo o Estado.

Os interessados em obter mais informações sobre os Polos devem entrar em contato diretamente com as unidades. Em Diadema, pelo telefone (11) 4057-7788 e, em Pindamonhagaba, pelo telefone (12) 3641-3431. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br.