quarta-feira, 30/04/2014

17º e 18º Polos da Escola de Construção Civil do interior são inaugurados no litoral e grande São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira, 29, dois Polos Regionais de Construção Civil, a 17º unidade em Santos, no litoral paulista, e o 18º Polo do interior em Jandira, na região metropolitana de São Paulo.

Nos Polos, são oferecidos os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, destinados a homens e mulheres maiores de 18 anos de idade. Com duração de dois meses e carga horária de 80 horas, cada unidade formará 45 alunos por turma.

“Com estes Polos, o Fundo Social oferece a oportunidade de qualificação profissional rápida para as pessoas que desejam ingressar no mercado da construção civil”, comentou Lu Alckmin.

Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.
Até o momento, dezesseis Polos Regionais da Escola de Construção Civil foram inaugurados no interior, nos municípios de Franca, Ribeirão Preto, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Andradina, Osvaldo Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Rio Claro, Sumaré, Penápolis, Lins, Sorocaba e Tatuí. Na capital paulista, seis unidades estão em funcionamento na zona sul, duas na zona norte e três na zona leste de São Paulo. Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos Regionais da Construção Civil em todo o Estado.

Os interessados em obter mais informações sobre os Polos devem entrar em contato diretamente com as unidades. Em Santos, pelo telefone (13) 3222-8050 e em Jandira, pelo telefone (11) 4772-7222. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br.