sexta-feira, 27/04/2012

1,7 mil atletas disputam o JORI de Santana de Parnaíba

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, participou nesta quinta-feira, 26, da abertura da quinta fase regional dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) em Santana de Parnaíba.

Essa fase do JORI conta com a participação de 1,7 mil atletas, vindos de 28 municípios da região: Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Cotia, Embu Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Vargem Grande Paulista.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade sedia um JORI. Estou muito feliz em saber que o número de municípios que disputa a etapa dessa região subiu de 24 para 28. O número de atletas também cresceu. Em 2011, foram 1,5 mil atletas; este ano, 1,7 mil inscritos! Ampliamos também o número de fases regionais: de 10 para 12! E acrescentamos mais uma modalidade na disputa! Oferecendo assim mais qualidade vida a nossa terceira idade”, ressaltou a primeira-dama.

As competições na cidade terminam no domingo, 29. Ao todo são 14 modalidades adaptadas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Podem participar do JORI atletas com mais de 60 anos ou que completem 60 anos em 2012.

As próximas etapas acontecerão em Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual será em junho na cidade de Osvaldo Cruz.

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude e prefeituras que sediam as competições.