quarta-feira, 25/09/2013

15º Polo Regional da Escola de Beleza é inaugurado em Cabreúva

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, visitou a cidade de Cabreúva na última terça-feira (24) para inaugurar a 15ª unidade do projeto Polo Regional da Escola de Beleza.   “Os cursos são gratuitos e destinados preferencialmente às pessoas desempregadas, maiores de 18 anos, para dar oportunidade de qualificação para quem mais precisa”, comentou a presidente do FUSSESP.

Os cursos oferecidos são de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador e são realizados em espaço cedido pela prefeitura e pelo Fundo Social Municipal de Cabreúva.

Para a realização do projeto, o FUSSESP doou todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, repassou uma verba para a compra de insumos e doou o uniforme para os alunos.  A parceria ainda prevê transferência de know-how e conteúdo didático e o pagamento dos professores por parte do FUSSESP.

A iniciativa é uma realização do FUSSESP em parceria com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital.

Já estão em funcionamento 14 Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul, Colina, Tupã, Tarumã, Angatuba, Pirajuí, Aparecida, Mogi das Cruzes, Mirandópolis e Dracena. Na capital, já foram inaugurados seis Polos de Beleza, nos bairros de Perus, Heliópolis, Engenheiro Marsilac, Parelheiros, Cidade Dutra e Jardim Ângela.

Sobre a Escola de Beleza

O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Desde o início do projeto, foram capacitadas 1.941 pessoas.