sexta-feira, 07/12/2018

140 alunos das Casas da Solidariedade participam do Programa “Veterinário Mirim”

Formatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, professora Lúcia França.

Na tarde da última quinta–feira (6), a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, participou da formatura de 140 alunos das Casas da Solidariedade I, II e III que fizeram parte do programa “Veterinário Mirim”. A iniciativa é uma realização da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais em parceria com o Fussesp.

A formatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença da Presidente do Fussesp, professora Lúcia França

Durante as aulas, que aconteceram de setembro a novembro deste ano, os veterinários mirins receberam noções sobre tutela responsável, guarda de animais, maus tratos e cuidados que devem ter com os bichinhos.

“Uma alegria ver tantas crianças empenhadas em uma causa tão nobre como a proteção animal. Parabéns a todos alunos, professores e diretores envolvidos neste grande projeto”, comentou a presidente do Fundo Social.

140 alunos das Casas da Solidariedade I, II e III participaram do Programa “Veterinário Mirim”

Os alunos, com idade entre 8 e 14 anos, realizaram diversas atividades. Uma delas era um desafio em que tiveram que produzir vídeos, desenhos e peça teatral sobre o que aprenderam. No evento de formatura, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, foram premiados os alunos vencedores de cada uma destas categorias.