quinta-feira, 17/04/2014

13º e 14º Polos Regionais da Escola de Construção Civil são inaugurados no interior

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou na última terça-feira, 15, dois Polos Regionais da Escola de Construção Civil, a 13ª unidade em Penápolis, na região de Araçatuba, e o 14º Polo na cidade de Lins, na região de Bauru.

Nos Polos, são oferecidos os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, com duração de dois meses e carga horária de 120 horas. Cada unidade formará 45 alunos por turma. “O mercado está precisando de pessoas qualificadas, dessa mão de obra que é tão importante. Com certeza, vai gerar emprego e renda para a população”, comentou Lu Alckmin.

Os alunos ganham material didático e uniforme. Além disso, para aqueles que estão desempregados e não recebem benefício social, o programa disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.

Outros doze Polos Regionais da Escola de Construção Civil já estão em funcionamento no interior, nas cidades de Franca, Ribeirão Preto, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Andradina, Osvaldo Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo, Avaré, Rio Claro e Sumaré. Já na capital paulista, são seis unidades na zona sul e duas na zona norte. Até o fim do semestre, estarão em funcionamento 56 Polos em todo o Estado.

Os interessados em obter mais informações sobre os Polos devem entrar em contato diretamente com as unidades do interior. Em Penápolis, pelo telefone (18) 3652-5181 e, Lins, pelo telefone (19) 3399-5159. O site do FUSSESP é o www.fundosocial.sp.gov.br.