quinta-feira, 30/03/2017

13ª Reunião de Trabalho acontece com a presença de 28 municípios das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou nesta quinta-feira, 30,a 13ª Reunião de Trabalho com a participação dos prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais das regiões de Araçatuba e Presidente Prudente. Ao todo, serão 20 encontros até o mês de maio, que acontecerão no Palácio dos Bandeirantes com representantes de Fundos Municipais de todas as regiões do Estado.

O encontrotem como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Por meio dessas parcerias entre o Fundo Social e os municípios, milhares de vidas são transformadas em todo estado”, comentou Lu Alckmin.

Participaram da reunião 28 cidades, entre elas: Adamantina, Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Dracena, Flórida Paulista, Guaraçaí, Guararapes, Inúbia Paulista, Lavínia, Mariápolis, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Guataporanga, Nova Independência, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Rubiácea, Sagres, Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’alho, Tupi Paulista e Valparaíso.

Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.