quinta-feira, 28/09/2017

128 convênios e protocolos de intenções são assinadospelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os municípios das regiões de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto

Na manhã desta quinta-feira, 28, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Franca para a assinatura de 128 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 59 municípios da região de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto. O evento aconteceu no Anfiteatro da Secretaria Municipal da Educação.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“De agosto a setembro, assinamos mais demil convênios e protocolos de intenções com475 cidades. Até o final do ano, estas novas unidades estarão funcionando, capacitando a população e promovendo o resgate da autoestima por meio da qualificação profissional”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram capacitadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 5.300 convênios foram assinados.

Os municípios que serão beneficiados com os projetos são:

Altinópolis, Aramina, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Cajobi, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Embaúba, Franca, Guaíra, Guaraci, Guariba, Guatapará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeriquara, Luiz Antonio, Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales Oliveira, Santo Antonio da Alegria, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Taiúva, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.