quarta-feira, 02/04/2014

11º e 12º Polos Regionais da Escola de Construção Civil são inaugurados no interior

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, inaugurou nesta terça-feira, 1º de abril, mais duas unidades do Polo Regional da Escola de Construção Civil, nas cidades de Rio Claro e Sumaré, na região de Campinas. 

Serão oferecidos os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, destinados às pessoas com mais de 18 anos de idade. Eles têm duração de dois meses e cada entidade formará 45 alunos por turma. “Os cursos da Construção Civil abrem diversas possibilidades, sendo que o aluno formado poderá atuar neste ramo, trabalhando nas empresas da construção civil, seja contratado ou como prestador de serviços, ou até mesmo como proprietário de um pequeno negócio”, comentou Lu Alckmin.  

Os alunos ganham material didático e uniforme. Para aqueles que estão desempregados e não recebem nenhum benefício social, o programa oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 420 ao final do curso.  

Outros dez Polos de Construção Civil já estão em funcionamento no interior, em Franca, Ribeirão Preto, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales, Fernandópolis, Andradina, Osvaldo Cruz, Santa Cruz do Rio Pardo e Avaré. Na capital paulista, seis unidades foram inauguradas na zona sul de São Paulo. 

“Sabemos que o mercado está em busca de profissionais qualificados e por isso vamos levar essa capacitação para todo o Estado”, ressaltou a presidente do FUSSESP. Até o fim do semestre, serão 28 Polos da Escola de Construção Civil no interior e 28 na capital, totalizando 56 unidades em funcionamento em todo o Estado.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (11) 2588-5848 ou (11) 2588-5943 ou pelo site do FUSSESP www.fundosocial.sp.gov.br .

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945