terça-feira, 19/09/2017

116 cidades das regiões de Campinas, Itapeva e Sorocaba assinam 217 convênios e protocolos de intenções para receber os projetos do Fundo Social de Solidariedade

Na manhã desta terça-feira, 19, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na cidade de Limeira para a assinatura de 217 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva. O evento aconteceu no Salão de Eventos Zarzuela.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade e mais de 5.200parcerias foram firmadas para a realização dos projetos em todo interior do Estado.

Os municípios que serão beneficiados com os convênios e protocolos de intenções são:

Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de Santa Bárbara, Alumínio, Americana, Amparo, Angatuba, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Araras, Areiópolis, Artur Nogueira, Avaré, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Cabreúva, Caconde, Campina do Monte Alegre, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito , Capela do Alto, Casa Branca, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Conchal, Coronel Macedo, Corumbataí, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Guapiara, Guareí, Holambra, Hortolândia, Iaras, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itu, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Lindoia, Manduri, Mococa, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Campina, Nova Odessa, Paranapanema, Pardinho, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pereiras, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, Pirassununga, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rio Claro, Riversul, Santa Bárbara d’Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio de Posse, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Roque, São Sebastião da Grama, Sarapuí, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Taguaí, Tambaú, Tapiraí, Tapiratiba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Torre de Pedra, Torrinha, Vargem, Vargem Grande Do Sul, Vinhedo e Votorantim.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945