quarta-feira, 25/04/2012

10 cidades da região de Ituverava já estão em capacitação no Polo Regional de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 24, o Polo Regional de Moda de Ituverava. A unidade oferece o curso de capacitação em Corte, Costura e Modelagem.

“Nós ensinaremos corte, costura e modelagem, através de uma técnica simples que foi desenvolvida justamente para pessoas que nunca costuraram, que nunca usaram uma agulha”, explicou a primeira-dama.

O projeto capacitará multiplicadores das cidades de Ituverava, Igarapava, Batatais, Franca, Guará, Miguelópolis, Ipuã, Buritizal, Sales de Oliveira, Cristais Paulista, Orlândia, Pontal e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia. Destas localidades, dez municípios já passam por capacitação.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Itaju, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

O Polo Regional de Moda está instalado na Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani”, na rua Antônio Abdalla, nº 415. As aulas para alunos da cidade estão previstas para começar na segunda quinzena de maio. Para participar basta ter mais de 18 anos.