quarta-feira, 25/04/2012

10 cidades da região de Ituverava já estão em capacitação no Polo Regional de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou na manhã da última terça-feira, 24, o Polo Regional de Moda de Ituverava. A unidade oferece o curso de capacitação em Corte, Costura e Modelagem.

“Nós ensinaremos corte, costura e modelagem, através de uma técnica simples que foi desenvolvida justamente para pessoas que nunca costuraram, que nunca usaram uma agulha”, explicou a primeira-dama.

O projeto capacitará multiplicadores das cidades de Ituverava, Igarapava, Batatais, Franca, Guará, Miguelópolis, Ipuã, Buritizal, Sales de Oliveira, Cristais Paulista, Orlândia, Pontal e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia. Destas localidades, dez municípios já passam por capacitação.

Para implantação do projeto, o Fussesp repassou ao Fundo Social de Itaju, um Kit Costura (10 máquinas de costura, cadeiras, mesas, tábuas de passar e ferro); conteúdo didático (mídia com o conteúdo das apostilas e moldes); suporte/orientação das assistentes sociais e repasse para aquisição de insumos (destinado exclusivamente para aquisição de fitas métricas, réguas, tesouras, agulhas, botões, linhas, colchetes e tecidos). O município ficou responsável pelo espaço físico e pagamento dos professores.

O Polo Regional de Moda está instalado na Escola Profissionalizante “Mauro César Borzani”, na rua Antônio Abdalla, nº 415. As aulas para alunos da cidade estão previstas para começar na segunda quinzena de maio. Para participar basta ter mais de 18 anos.

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo lança edital para contemplar 30 municípios em convênio para Cursos de Informática

Cidades interessadas devem encaminhar os documentos estabelecidos no edital até o dia 28 deste mês por email     O Programa “Escola de Qualificação Profissional” do Fundo Social de São Paulo está abrindo um edital de manifestação de interesse para a realização de convênios voltados à implantação de cursos da Escola de Informática em 30

Fundo Social mobiliza rede de voluntários

  O Fundo Social de São Paulo solicita a ajuda de voluntários para se unirem à campanha humanitária em prol das vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul. Quem quiser participar desse trabalho poderá efetuar um cadastro junto à Defesa Civil do Estado no link abaixo e, na sequência, irá receber um telefonema com

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

Água potável, produtos de limpeza e itens de higiene são prioridade para ajudar moradores afetados pelas enchentes   Movimentação no domingo no galpão do Fundo Social   O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil começaram a receber doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul neste domingo (5).

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

São Paulo - SP, 05348-010