Silvia Lutfalla Maluf

Período da Gestão: 15/03/1979 a 14/05/1982

Empresária, nasceu em são Paulo. A frente do Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo destacou-se por uma ação ampla. Criou o Centro de Convivência Infantil — CCI, visando ao atendimento das crianças filhas de funcionários do governo. Foi responsável pelo Programa de Saúde da Mulher, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – IBCC, para prevenção e tratamento do câncer ginecológico, da mama, da pele e da boca.

Implantou as Oficinas de Trabalho Comunitário, com o objetivo de desenvolver o espírito de solidariedade e associativo, difundindo a importância da participação da comunidade no encaminhamento de problemas sociais através do trabalho voluntário. O Programa de Profissionalização e Pré-Profissionalização propiciou a criação de oportunidades para a qualificação profissional de adolescentes, com vistas à inserção no mercado de trabalho, com a colaboração das unidades móveis da Fepasa. Desenvolveu as atividades do Programa Pró-Família, promovendo, mediante a integração entre órgãos governamentais, entidades sociais e grupos comunitários, a consciência sobre a importância da gravidez responsável e seus reflexos no desenvolvimento da criança durante e após a gestação.

Contribuiu para a constante melhoria da qualidade de vida familiar através de um processo educativo levado às Regiões Administrativas do Estado. abrangendo cuidado materno-infantil preservação do meio ambiente e paternidade responsável.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945