Neusa Augusta Marin

Período da Gestão: 15/05/1982 a 14/03/1983

Nasceu em São Paulo. Como presidente do Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo deu continuidade ao programa que vinha sendo executado por sua antecessora, Sylvia Lutfalla Maluf, com ênfase em campanhas e doações a entidades beneficentes. Na área da saúde foram distribuídos gabinetes dentários, cadeiras de rodas, aparelhos ortopédicos e doados playgrounds, favorecendo à população infantil. Entidades beneficentes de todo o Estado foram contempladas com recursos vários, incluindo a distribuição de três mil toneladas de gêneros alimentícios.

Na condução da Campanha do Agasalho de 1982, lançada sob o lema “A Campanha é Sua, Colabore”, contou com a colaboração do Banespa, Nossa Caixa, Quartéis da PM, Corpo de Bombeiros, Clube de Lojistas, Paróquias e Administrações Regionais da Prefeitura. Para maior arrecadação de agasalhos, promoveu, ainda, junto à sociedade civil, festas e chás beneficentes. Colaborou na Campanha do Estado contra a Poliomielite, lançada em 1982, colocando à disposição dos coordenadores os postos do Fundo de Assistência Social do Palácio do Governo, contribuindo para a vacinação de cerca de quatro milhões de crianças.

Dentro do Programa de Prevenção e Controle do Câncer Ginecológico, ampliou a assistência à mulher carente, inaugurando mais um vagão-ambulatório da rede Fepasa, possibilitando o atendimento às cidades do Litoral Sul e parte do Vale do Ribeira.