Lúcia Massis de Gouvêa França Gomes – Lúcia França

Período da Gestão: (06/04 a ‪31/12/2018)

Nasceu em São Paulo e em São Vicente passou a maior parte de sua vida. Professora, formada em Pedagogia e Pedagogia do Excepcional para Deficientes Mentais e Auditivos, cursou MBA em Liderança e pós-graduação em Direito Educacional. Fundadora da primeira escola particular de Praia Grande, Colégio Novomundo, onde exerce os cargos de diretora e mantenedora.

Acreditando na Educação e na Política como principais pilares da sociedade, durante o período como Presidente do FUSSESP, dedicou-se a oferecer oportunidades para transformar vidas. Implantou os projetos “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”, que juntos tiveram a adesão de 551 municípios paulistas.

Sensibilizada com a causa dos refugiados e imigrantes, liderou uma força-tarefa junto a vários órgãos governamentais, ACNUR e entidades do terceiro setor, para a criação do primeiro Centro de Referência e Acolhimento ao Imigrante do Estado, instalando Cursos de Qualificação Profissional do FUSSESP, Espaço Brincar, Biblioteca Móvel e Loja Socia oferecendo outros 25 serviços para os atendidos. Revitalizou o Espaço de Leitura do Parque da Água Branca por meio de moderno projeto visual, com o adesivamento dos quiosques de acordo com acervo correspondente, inclusão de projeto de acessibilidade e renovação do catálogo, com mais de mil e quinhentos títulos em livros e revistas em quadrinhos.

Firmou parceria entre o FUSSESP e a Secretaria de Cultura do Estado com o projeto “É Dia de Teatro”, permitindo acesso a espetáculos para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Em uma iniciativa original, promoveu a Escola de Beleza na maior feira do setor da América Latina, a Beauty Fair, conferindo visibilidade e sensível acréscimo de matrículas, especialmente para o projeto Solidariedade em Fios, que ganhou notoriedade, novo espaço e ampliação do número de vagas para os cursos específicos. Ampliou a Campanha do Agasalho com ações pontuais de arrecadação de peças, ultrapassando a marca de 10 milhões de itens doados. Valorizou e deu continuidade a todos os projetos implantados nas gestões anteriores.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945