Florinda Gomes (Lila) Covas

Período da Gestão: de 01/01/1995 a 06/03/2001

Adotou uma nova perspectiva de ação social a frente da presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, de 1995 a março de 2001: a de que as ações sociais públicas são melhor sucedidas quando desenvolvidas em parceria com a sociedade civil. A partir deste conceito, estabeleceu parcerias com a iniciativa privada, priorizando o enfoque de desenvolvimento social, sem abandonar o atendimento por campanhas emergenciais. Durante sua administração foram priorizadas as ações do FUSSESP que atendem diretamente aos segmentos da população que mais se ressentem das condições adversas.

A Estação Especial da Lapa, Centro de Convivência voltado às Pessoas portadoras de Necessidades Especiais, teve ampliado e reformado seu espaço, inseridas novas atividades e transformada sua filosofia de atendimento, com a atuação do Estado, em conjunto com a sociedade civil e a família.

Para as crianças e os adolescentes, implantou o Programa de Ação Integrada para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes na Casa da Solidariedade dos Campos Elíseos, duplicou o atendimento e restaurou esta unidade. Construiu a segunda unidade na região central da Capital, no Parque D. Pedro II, onde espaços atraentes e programação educacional variada estão disponíveis para crianças de 7 a 15 anos de famílias de baixa renda. Para a população idosa implantou o Espaço Convivência no Parque da Água Branca, onde são ministrados cursos, palestras e atividades de lazer.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945