Praça da Cidadania

Projetos

As Praças foram idealizadas e projetadas pelo Fundo Social de São Paulo e tem como objetivo levar a capacitação profissional gratuita até as comunidades onde estão as pessoas em vulnerabilidade, diminuindo as dificuldades que elas teriam no deslocamento até o centro de São Paulo (o valor do transporte e o tempo gastos), contribuindo, assim, para o desenvolvimento local dessas regiões.
Os locais contam com as novas escolas gratuitas de qualificação do Fussp, espaços de apoio ao empreendedor, campo society e quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre. São espaços de excelência, que irão promover convivência, cultura, esporte, e capacitação profissional.
Os cursos, que abrangem qualificações nas áreas de beleza, gastronomia, moda, informática e administração, são voltados ao mercado de trabalho e incentivam o empreendedorismo local.
A primeira praça a ser implementada, foi a de Santo André e hoje já temos entregue a de Paraisópolis e a de Guarulhos está prestes a ser inaugurada, com previsão para o início de fevereiro de 2021.

A manutenção e administração das unidades são feitas por um Conselho Gestor constituído pela comunidade, FUSSP, prefeituras e demais órgãos envolvidos no projeto.

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h