Casas da Solidariedade

Projetos

As Casa da Solidariedade foram criadas para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social  a fim de resgatar a autoestima dos alunos, identificar e desenvolver suas habilidades, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania por meio do convívio produtivo;  Todas as crianças e adolescentes que são atendidas pelas casas devem estar obrigatoriamente matriculadas na escola regular, ou seja, eles vão às Casas durante o contraturno da escola; Ao todo as Casas da Solidariedade atendem 917 alunos nos regimes regular (todos os dias) e intercalado (indo um dia sim e um dia não);

Casa 1: Criada em 1984, a Casa atende crianças e adolescentes, com idade de 6 a 17 anos, em sua maioria, moradores da Favela do Moinho. Atualmente, oferece as seguintes atividades: teatro, circo, dança e capoeira.

Casa 2: Inaugurada em 2000, a Casa localizada no Parque Dom Pedro II, atende crianças de adolesces da região do bairro do Glicério. Atualmente oferece as seguintes atividades: horta educativa, teatro, circo, dança, capoeira, esportes e atletismo.

Casa 3: Fundada em 2013, a unidade está localizada no extremo oeste da capital, no bairro Sol Nascente e oferece as seguintes atividades: horta educativa, teatro, circo, dança, capoeira e atletismo.

Sede do Fundo Social de São Paulo, dentro do Parque da Água Branca.

Rua Ministro Godói, 180 | Perdizes | São Paulo | SP | 05015-000

MAIS INFORMAÇÕES Telefones: 2588.5762 | 2588.5896 | Horário de atendimento: das 9h às 16h