Espaço de Convivência do Idoso (ECI)

O Espaço de Convivência do Idoso (ECI) é um projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que oferece há mais de 10 anos atividades socioeducativas voltadas ao público a partir de 55 anos de idade. Todas as atividades são gratuitas.

O principal objetivo dos cursos do Espaço de Convivência é estimular a convivência e a inclusão social por meio de práticas significativas. Tudo isso com base no respeito às trajetórias de cada integrante, que participa ativamente dos processos de aprendizagem, resultando em aumento da autoestima, qualificação e integração. Cada grupo conta com a atenção de profissionais especializados em educação, terceira idade e atividades multidisciplinares.

Os cursos oferecidos têm duração de 4 meses e abordam diferentes vertentes nas áreas de MÚSICA, ATIVIDADES FÍSICAS, INFORMÁTICA E ARTESANATO. Os encontros acontecem duas vezes por semana, de terça e quinta, ou quarta e sexta, nos períodos da manhã ou da tarde. Cada frequentador pode participar de uma turma no período no quadrimestre. Às segundas, são oferecidas atividades especiais como palestras e eventos relacionados à saúde.

As turmas seguintes terão início em março de 2017. Quem quiser se inscrever, deve comparecer à Secretaria do Espaço de Convivência ou telefonar para preencher a ficha de interesse.

 

DESCRIÇÃO DOS CURSOS DO ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

TERÇA-FEIRA e QUINTA-FEIRA
MANHÃ: DAS 9H ÀS 11H30 | TARDE: DAS 14H ÀS 16H30

Violão (manhã e tarde)

Artesanato (manhã e tarde)

Informática básica (manhã e tarde)

Alongamento e expressão corporal (manhã e tarde)

 

QUARTA-FEIRA e QUINTA-FEIRA
MANHÃ: DAS 9H ÀS 11H30 | TARDE: DAS 14H ÀS 16H30

Percussão (manhã e tarde)

Danças populares brasileiras (manhã e tarde)

Bordado em fotografia (manhã)

Bordado livre (tarde)

Informática intermediária (manhã e tarde)

 

 

 

Percussão

Danças populares brasileiras

Bordado em fotografia

Bordado livre

Informática intermediária