Escola de Moda

Escola de Moda

Unidade I

Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - Parque da Água Branca

É um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Bordado em linha; Bordado em pedraria; Crochê; Confecção de caixas; Modelagem.

a. Os produtos confeccionados durante os cursos ficam expostos no Fundo Social e no final do ano serão vendidos em um bazar com a renda revertida ao próprio curso.

 

Unidade II

Escola de Moda na Casa de Solidariedade II - Rua Frederico Alvarenga, 125 - Parque Dom Pedro

É um projeto de qualificação profissional, voltado à família das crianças atendidas pela Casa de Solidariedade, que moram no entorno, em habitações coletivas. Os cursos oferecidos são: Corte e Costura; Confecção de caixas; Bordado em pedraria; Modelagem.

a. Para a execução da Escola de Moda na Casa da Solidariedade II foi celebrado convênio com o ICC – Instituto Criança Cidadã, responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos.

b. A Bolsa Auxílio e o Auxílio Deslocamento são custeados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

Unidade III

Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes

É um projeto de qualificação profissional voltado aos moradores do entorno. Os cursos oferecidos são de Corte e Costura e Modelagem.

a. Para a execução da Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes foi celebrado convênio com o ICC – Instituto Criança Cidadã, responsável pela contratação dos professores e aquisição de insumos.

b. A Bolsa Auxílio e o Auxílio Deslocamento são custeados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

Os cursos de todas as unidades da Escola de Moda têm duração de 02 (dois) meses e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. A carga horária é de 03 (três) horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Benefícios*: material didático; uniforme; lanche; Auxílio Deslocamento e Bolsa Auxílio (para contar com a bolsa, o aluno não pode receber seguro-desemprego, nem benefício social).

*Benefício oferecido para os alunos dos cursos realizados apenas nas unidades do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Parque da Água Branca, Unidade São João, Casa da Solidariedade II, Palácio dos Bandeirantes)

Requisitos necessários para inscrição: carteira de identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP (no ato da inscrição, apresentar documento original e 1 cópia simples de cada documento).

Logo Escola de Moda

Contato

  • Para informações sobre os cursos: Tel. (0xx11) 2588-5896

LINK PARA DOWNLOAD DA APOSTILA DA ESCOLA DE MODA

Voltar para o topo