Casa da Solidariedade

Casa da Solidariedade

A Casa da Solidariedade - Unidades I, II e III - foi criada para atender crianças e adolescentes em situação de risco social com um projeto de ação integrada que possa resgatar sua autoestima, identificar e desenvolver suas habilidades, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania por meio do convívio produtivo, pacífico e cordial, onde as diferenças individuais são respeitadas.

O Projeto de Ação Integrada envolve as áreas:

1) Saúde e Educação – alimentação e educação alimentar e educação em hábitos de higiene.

2) Arte Educação – arte circense, capoeira, dança, educação física, música, teatro e artes plásticas.

3) Apoio Familiar e Orientação Profissional – integração da família às atividades das Casas, como forma de desenvolver e/ou ampliar o vínculo Casa da Solidariedade x família, a partir da organização de grupos de apoio familiar e oficinas para qualificação profissional, visando a  oferecer a seus participantes condições para inserção ou reinserção no mercado formal de trabalho ou a montagem de pequenos negócios que possam oferecer renda.

Para participar das atividades das Casas da Solidariedade, as crianças/adolescentes devem estar matriculadas e frequentando a rede pública de ensino.

Desde agosto de 2007, as Casas da Solidariedade são administradas pelo ICC – Instituto Criança Cidadã, através de convênio firmado.


Casa da Solidariedade – Unidade I
Rua Guaianazes, 1.112 – Campos Elíseos
Diretora: Solange Grecco

Casa da Solidariedade – Unidade II
Rua Frederico Alvarenga, 145 – Parque Dom Pedro
Diretora: Rita Bueno

Casa da Solidariedade – Unidade III
Rua São Marcos, 79 – Sol Nascente
Diretora: Márcia Salgueiro

Logo Casa da Solidariedade

Voltar para o topo