quinta-feira, 05/07/2018

Professora Lúcia recebe alunos da Escola de Qualificação para formatura

Aconteceu na tarde da última quarta-feira (4), e hoje (5), no Palácio dos Bandeirantes, a formatura da 33ª turma da Escola de Qualificação Profissional. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, recebeu no auditório Ulisses Guimarães, mais de 1.900 alunos das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil para entrega de certificados de conclusão do curso.

“Estamos celebrando a qualificação de tantas pessoas e a oportunidade de mudar de vida. Estou muito feliz e grata por estar vivendo este momento e compartilhando a minha história de vida com a história de vida deles”, comentou a Presidente do Fundo Social.

Os cursos do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo são oferecidos em dez unidades, localizadas na capital e na Grande São Paulo, sendo seis delas em funcionamento nos Centros de Integração da Cidadania (CICs) em parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado. Os cursos são gratuitos e têm duração total de 80 horas.

Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos para as Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil, sendo que não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011, mais de 189 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade, nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza e (11) 2765-4957 para a Escola de Construção Civil ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945