quarta-feira, 05/10/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de fundos da região de Campinas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 05, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Campinas.

Durante o encontro, a presidente do Fussesp contou sobre os principais projetos que estão em desenvolvimento, como a Escola de Moda. O projeto será implantado em 28 municípios do Estado e em 30 entidades da capital. A região de Campinas contará com dois Pólos: São João da Boa Vista e Conchal.

Cada município sede enviou duas costureiras que foram capacitadas na Escola de Moda da capital. O próximo passo será a formalização de convênio entre o Fussesp e os fundos municipais. “Doaremos as máquinas, tecidos, linhas e todo material necessário. Caberá a cidade preparar o espaço e pagar os professores”, explicou a presidente do Fundo Social.

Outra novidade é que até o final do ano, os principais dados e projetos de cada fundo municipal serão destacados no portal do Fundo Social (www.fundosocial.sp.gov.br). “Essa é uma forma de ajudarmos a divulgar os projetos de cada cidade, de estarmos ainda mais próximos de cada município”, disse Lu Alckmin.

Municípios

Participaram do encontro os municípios de: Aguaí, Bragança Paulista, Caconde, Casa Branca, Itobi, Joanópolis, Lindóia, Mococa, Pinhalzinho, Piracaia, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.