quarta-feira, 05/10/2011

Lu Alckmin recebe primeiras-damas e presidentes de fundos da região de Campinas

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, recebeu no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 05, primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Campinas.

Durante o encontro, a presidente do Fussesp contou sobre os principais projetos que estão em desenvolvimento, como a Escola de Moda. O projeto será implantado em 28 municípios do Estado e em 30 entidades da capital. A região de Campinas contará com dois Pólos: São João da Boa Vista e Conchal.

Cada município sede enviou duas costureiras que foram capacitadas na Escola de Moda da capital. O próximo passo será a formalização de convênio entre o Fussesp e os fundos municipais. “Doaremos as máquinas, tecidos, linhas e todo material necessário. Caberá a cidade preparar o espaço e pagar os professores”, explicou a presidente do Fundo Social.

Outra novidade é que até o final do ano, os principais dados e projetos de cada fundo municipal serão destacados no portal do Fundo Social (www.fundosocial.sp.gov.br). “Essa é uma forma de ajudarmos a divulgar os projetos de cada cidade, de estarmos ainda mais próximos de cada município”, disse Lu Alckmin.

Municípios

Participaram do encontro os municípios de: Aguaí, Bragança Paulista, Caconde, Casa Branca, Itobi, Joanópolis, Lindóia, Mococa, Pinhalzinho, Piracaia, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Serra Negra, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945