quarta-feira, 19/06/2019

João Doria promove futebol solidário para Campanha do Agasalho

Personalidades também estiveram presentes para ajudar na causa

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado da primeira-dama, Bia Doria, realizou nesta terça-feira (18), um futebol beneficente em prol da arrecadação de cobertores para a Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de São Paulo.

Com a presença do Presidente Executivo do órgão, Filipe Sabará, e mais 60 personalidades no evento, foi possível arrecadar 3.575 cobertores, que serão entregues para entidades de assistência social.

A primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, pediu, durante o evento, que as pessoas doem também meias, toucas e luvas para crianças, além de agasalhos e cobertores.

O humorista Tom Cavalcante falou sobre a importância do ato solidário: “Viemos aqui para somar, juntos aos outros artistas,  e dizer sim à essa grande campanha do Governo de São Paulo em prol dos nossos irmãos que estão aí na rua, dormindo ao léu.”

A apresentadora Xuxa Meneghel aproveitou e  fez um apelo: “Acho bem legal essa ideia porque estamos enfrentando um frio rigoroso: o que puderem doar e quanto puderem será de grande ajuda”.

Em clima de solidariedade, o cantor Zezé di Camargo ressaltou o que a noite de futebol significava: “Chegaram os meses de Junho e Julho, que fazem muito frio em São Paulo e quem mora aqui sabe disso. É muito importante estarmos inteirados e usando nossa imagem e a nossa palavra para isso. Parabéns pela iniciativa!”

Sobre a Campanha

A Campanha do Agasalho deste ano tem como tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, com os personagens As Meninas Superpoderosas e Ben 10, do canal Cartoon Network.

O objetivo da campanha é arrecadar produtos novos ou em bom estado, preferencialmente agasalhos e cobertores.

Sobre o Fundo Social do Estado de São Paulo

Desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de cursos de capacitação nas áreas de Moda, Beleza, Gastronomia, Informática e Bioconstrução. Atualmente sob o comando do Presidente Executivo, Filipe Sabará.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945