quarta-feira, 14/09/2011

Fussesp reúne primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu um grupo de primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Ribeirão Preto. O encontro aconteceu nessa quarta, 14, no Palácio dos Bandeirantes.

Dentre os projetos discutidos, o grande destaque foi a Padaria Artesanal. Vários fundos municipais têm na produção dos pães o carro chefe para outros projetos. Esse é o caso da cidade de Guatapará, com pouco mais de seis mil habitantes, que com apenas um kit Padaria está montando uma cooperativa de trabalho e um Centro de Qualificação nessa área.

Os municípios da região de Ribeirão Preto desenvolvem ainda um amplo trabalho voltado à terceira idade e participarão na próxima semana, de 21 a 25, das competições dos Jogos Regionais do Idoso em Porto Ferreira.

Essa foi a 19ª reunião e a última está marcada para novembro. A meta, de acordo com Lu Alckmin, é conversar, ouvir as necessidades e discutir projetos com representantes das 645 cidades paulistas. “Cada uma contou o que está fazendo nos seus municípios. Foi muito interessante porque todas nós aprendemos. Inclusive, muitas visitarão as cidades vizinhas para conhecer os projetos mencionados hoje”, explicou a presidente do Fussesp.

Participaram do encontro as representantes de Altinópolis, Barrinha, Brodowshi, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Guatapará, Jaboticabal, Luís Antonio, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Serrana e Sertãozinho.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945