quarta-feira, 14/09/2011

Fussesp reúne primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Ribeirão Preto

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, recebeu um grupo de primeiras-damas e presidentes de fundos municipais da região de Ribeirão Preto. O encontro aconteceu nessa quarta, 14, no Palácio dos Bandeirantes.

Dentre os projetos discutidos, o grande destaque foi a Padaria Artesanal. Vários fundos municipais têm na produção dos pães o carro chefe para outros projetos. Esse é o caso da cidade de Guatapará, com pouco mais de seis mil habitantes, que com apenas um kit Padaria está montando uma cooperativa de trabalho e um Centro de Qualificação nessa área.

Os municípios da região de Ribeirão Preto desenvolvem ainda um amplo trabalho voltado à terceira idade e participarão na próxima semana, de 21 a 25, das competições dos Jogos Regionais do Idoso em Porto Ferreira.

Essa foi a 19ª reunião e a última está marcada para novembro. A meta, de acordo com Lu Alckmin, é conversar, ouvir as necessidades e discutir projetos com representantes das 645 cidades paulistas. “Cada uma contou o que está fazendo nos seus municípios. Foi muito interessante porque todas nós aprendemos. Inclusive, muitas visitarão as cidades vizinhas para conhecer os projetos mencionados hoje”, explicou a presidente do Fussesp.

Participaram do encontro as representantes de Altinópolis, Barrinha, Brodowshi, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Guatapará, Jaboticabal, Luís Antonio, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Serrana e Sertãozinho.