quarta-feira, 15/05/2019

FUNDO SOCIAL SP PARTICIPA DE FORMATURA COM ALUNOS DO ABC

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André promoveu capacitação profissional para mais de quatrocentas pessoas

Formatura dos alunos do FUSSP no Teatro Municipal de Santo André

Cerca de 600 pessoas participaram da cerimônia que formou quatrocentos e vinte alunos das Escolas do Fundo Social de São Paulo, nesta terça, (14), no ABC Paulista, em uma cerimônia no Teatro Municipal de Santo André.

O município ganhou profissionais das seguintes áreas: (67) Assistente de Cabeleireiro, (80) Maquiagem, (22) Manicure, (24) Depilação e Designer de Sobrancelhas, (127) Padaria, (57) Construção Civil, (42) Moda.

Segundo Marilene Mota, oradora da turma, os cursos Fundo Social representam a oportunidade para um recomeço “Fomos muito bem acolhidos e aqui fizemos muitos amigos, conquistando relacionamento e troca de experiências. Vale a pena acreditar em você e ter por perto pessoas que também acreditam e te dão apoio”, pontuou.

Para Augusto Ramos, Diretor das Escolas de Capacitação do FUSSP, “ É emocionante perceber que cada um dos formandos desta noite estão em busca dos seus sonhos e que as capacitações do Fundo Social contribuíram para isso. É uma grande alegria estar nesta cidade onde breve iremos implantar a Praça da Cidadania. Que esta parceria continue trazendo inúmeros benefícios como emprego e renda à população”.

Orquestra do Projeto Locomotiva

A trilha sonora da formatura ficou por conta da orquestra do Projeto Locomotiva, iniciativa que atua na capacitação musical das crianças e jovens no contraturno escolar.

Praça da Cidadania

Parte dos formandos participaram dos cursos promovidos no espaço onde será implementada a Praça da Cidadania, no ABC.
O projeto contempla a construção de espaços coletivos ecológicos destinados à população em situação de vulnerabilidade social com objetivo de promover convívio, capacitação profissional pelas novas escolas do FUSSP e geração de renda através de um programa de desenvolvimento do empreendedorismo regional. Nestes locais haverá espaços para cursos e oficinas, apoio jurídico, quadra poliesportiva, horta social, comércio, coworking, Wi-Fi, estação de gestão de resíduos e parque infantil, além de uma agência do Banco do Povo para análise e aprovação de microcrédito.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945