quinta-feira, 10/09/2020

Fundo Social realiza ação humanitária na Baixada Santista

Iniciativa incluiu testagem para COVID-19 em funcionários do Hospital Estadual Guilherme Álvaro, com apoio de profissionais do Instituto Butantan

 

O Fundo Social entregou nesta quinta-feira (10) em Santos, 3.600 kits de higiene e limpeza, 3.600 cestas básicas, e 72.000 máscaras de proteção para 30 entidades localizadas na Baixada Santista. Ao todo, nove municípios foram atendidos pela ação: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

 

O Educandário Santista, entidade que sediou a entrega e atende 800 crianças, recebeu 600 moletons, 1.200 máscaras de proteção e 800 mochilas contendo copo de água, álcool em gel e chocolate.

 

 

 

“Esta ação humanitária de hoje é muito importante para trazer um pouco conforto aqueles que mais precisam de nós, principalmente durante a pandemia. As doações beneficiarão diversas entidades e milhares de pessoas em toda a Baixada Santista.”, ressaltou a Presidente do Fundo Social, Bia Doria.

 

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, concluiu: “Hoje é um dia muito importante não só para a ação realizada por meio do Governo do estado e do Fundo Social, mas sobretudo para a população da Baixada Santista. Seguimos avançando com práticas que contribuem cada vez mais na sociedade, sempre pelo diálogo e pequenos gestos humanitários. Esta doação beneficiará entidades de todos os municípios da Baixada e certamente alcançará mais de 15 mil pessoas.”

 

 

Testagem

No Hospital Estadual Guilherme Álvaro, referência de alta complexidade para a Baixada Santista, a Primeira-Dama, o Secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, o
Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e o Secretário de Administração Penitenciária, Nivaldo Restivo acompanharam a testagem para a Covid-19 de 500 funcionários do Hospital.

“Estamos atentos às necessidades da população e também dos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia COVID-19. Nossa prioridade é sempre garantir diagnóstico, assistência e tratamento adequados para qualquer cidadão ou profissional”, destacou o Secretário Gorinchteyn.

A ação foi uma parceria entre o Fundo Social de São Paulo, as secretarias de Desenvolvimento Regional, e Saúde e o Instituto Butantan.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo faz balanço de ações e anuncia projetos da gestão

Evento realizado nesta quinta-feira, 11, no Palácio dos Bandeirantes, reuniu mais de 500 municípios. Na ocasião também foi lançado o Manual Técnico do Fundo Social     Numa cerimônia que reuniu mais de 500 municípios do Estado na última quinta-feira, 11, o Fundo Social de São Paulo fez um balanço dos projetos realizados no primeiro

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Ao todo, 69 municípios e 83 entidades participam deste novo convênio firmado com o FUSSP   O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP.

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945