quinta-feira, 06/02/2020

Fundo Social promove plantão de crédito na Praça da Cidadania em Santo André

Projeto piloto tem como foco ajudar alunos das Escolas de Qualificação a empreender e gerar renda

O Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Banco do Povo, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta semana o primeiro plantão de crédito para formandos das Escolas de Qualificação Profissional do órgão na Praça da Cidadania, no Jardim Santo André, em Santo André.

Com o objetivo de estimular a economia local, os alunos participaram de um workshop de empreendedorismo sobre controle de gastos e fluxo de caixa e, após a oficina, agentes do banco realizaram um plantão de dúvidas para explicar sobre linhas de crédito e regularização do próprio negócio.

A aluna da Escola de Beleza, Estética e Bem Estar, Juliana Moreira, de 32 anos , diz que por meio da ação foi possível tirar as dúvidas para regularizar seu salão de cabeleireiro:  “Já iniciei a implementação do meu negócio, mas não sabia detalhes da documentação necessária para regularização. Com o curso e  as orientações, agora vou poder conquistar minha independência financeira”, disse.

O programa de apoio ao empreendedorismo nas unidades da Praça da Cidadania é um projeto piloto do Fundo Social de SP que, além de promover a capacitação profissional  pretende estimular a  geração de renda dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado.

A primeira Praça da Cidadania foi inaugurada em  outubro de 2019 e está localizada no  Jardim Santo André,  em Santo André no ABC. O espaço conta  com quadra poliesportiva, horta social, estação de gestão de resíduos e parque infantil , além das escolas tradicionais do Fundo Social de São Paulo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de SP promove oficina sobre plantas nutritivas no Parque da Água Branca

O Fundo Social de São Paulo realiza na próxima terça-feira (3), uma oficina gratuita sobre Panc’s, Plantas Alimentícias Não Convencionais, que são ricas em vitaminas e podem ser consumidas e encontradas em locais de fácil acesso como parques, praças e até mesmo em quintais de residências. Entre essas folhas e flores mais comuns estão o

Fundo Social SP dá dicas de makes e looks para arrasar no Carnaval

Carnaval é época exagerar nas cores e nos looks, por isso, não dá para passar despercebido no bloquinho, não é mesmo? Para te ajudar a se destacar entre os foliões, as Escolas do Fundo Social de São Paulo escolheram algumas dicas de maquiagem e customização de roupas para você arrasar. Quer saber como? O nosso

Fundo Social promove oficina gratuita de leites vegetais

O Fundo Social de São Paulo realizou nesta quinta-feira (20), uma oficina gratuita para ensinar como fazer leites vegetais de diferentes tipos de grãos, ideal para pessoas com intolerância a lactose ou que não consomem produtos de origem animal. Para que você tenha um gostinho do que foi ensinado na oficina, confira a receita de

Sede do Fundo Social de São Paulo, dentro do Parque da Água Branca.

Rua Ministro Godói, 180 | Perdizes | São Paulo | SP | 05015-000

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h