quinta-feira, 06/02/2020

Fundo Social promove plantão de crédito na Praça da Cidadania em Santo André

Projeto piloto tem como foco ajudar alunos das Escolas de Qualificação a empreender e gerar renda

O Fundo Social de São Paulo, em parceria com o Banco do Povo, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta semana o primeiro plantão de crédito para formandos das Escolas de Qualificação Profissional do órgão na Praça da Cidadania, no Jardim Santo André, em Santo André.

Com o objetivo de estimular a economia local, os alunos participaram de um workshop de empreendedorismo sobre controle de gastos e fluxo de caixa e, após a oficina, agentes do banco realizaram um plantão de dúvidas para explicar sobre linhas de crédito e regularização do próprio negócio.

A aluna da Escola de Beleza, Estética e Bem Estar, Juliana Moreira, de 32 anos , diz que por meio da ação foi possível tirar as dúvidas para regularizar seu salão de cabeleireiro:  “Já iniciei a implementação do meu negócio, mas não sabia detalhes da documentação necessária para regularização. Com o curso e  as orientações, agora vou poder conquistar minha independência financeira”, disse.

O programa de apoio ao empreendedorismo nas unidades da Praça da Cidadania é um projeto piloto do Fundo Social de SP que, além de promover a capacitação profissional  pretende estimular a  geração de renda dentro de comunidades vulneráveis em todo o Estado.

A primeira Praça da Cidadania foi inaugurada em  outubro de 2019 e está localizada no  Jardim Santo André,  em Santo André no ABC. O espaço conta  com quadra poliesportiva, horta social, estação de gestão de resíduos e parque infantil , além das escolas tradicionais do Fundo Social de São Paulo.

Compartilhe

Últimas Notícias

Campanha Inverno Solidário 2020 tem recorde histórico de arrecadação

Em quatro meses, Fundo Social de São Paulo arrecadou 329.591 mil cobertores novos O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) encerrou hoje (22), a Campanha Inverno Solidário com um recorde histórico de arrecadação: 329.591 mil cobertores novos foram distribuídos para centenas de entidades que atendam pessoas em vulnerabilidade social, centros de acolhimento e pessoas em

Fundo Social realiza ação humanitária em Carapicuíba

Iniciativa incluiu testagem para COVID-19 em moradores da região, com apoio de profissionais do Instituto Butantan O Fundo Social realizou na tarde nesta quinta-feira (17), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, ação social que beneficiou 15 entidades assistenciais em Carapicuíba e região. Foram distribuídos 1.800 kits de higiene e limpeza, 1800 cestas básicas

Fundo Social doa 23 mil máscaras de proteção para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social Bia Doria entregou hoje (15/9), 23 mil máscaras de proteção descartáveis para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. As máscaras com camada tripla de proteção serão destinadas aos profissionais de saúde e demais funcionários da instituição, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia

Sede do Fundo Social de São Paulo, dentro do Parque da Água Branca.

Rua Ministro Godói, 180 | Perdizes | São Paulo | SP | 05015-000

MAIS INFORMAÇÕES Telefone: 11 2588-5906 | Horário de atendimento: das 9h às 16h