terça-feira, 31/03/2020

Fundo Social de São Paulo realiza doações de cestas básicas e sabonetes para as comunidades de Paraisópolis e Heliópolis

O Fundo Social de São Paulo fez a entrega dos primeiros lotes de doações recebidas para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a epidemia da Covid-19.

Cestas básicas e sabonetes foram doados no sábado e nesta segunda-feira pela Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama do Estado, Bia Doria, através das entidades “Associação da Radiodifusão Comunitária Missões e Cidadania em Heliópolis”, “Instituto Anglicano” e “União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis”.

A distribuição será feita através das entidades para que a entrega dos produtos às famílias ocorra de forma organizada e sem aglomeração de pessoas. Paraisópolis e Heliópolis são as duas maiores comunidades carentes do Estado de São Paulo.

“Agradecemos todos os esforços que estão sendo feitos para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e que estão sofrendo com a crise econômica causada pela epidemia do coronavírus”, afirmou Bia Doria.

Milhares de cestas básicas e sabonetes foram arrecadados e enviados ao Fundo Social pela Renova BR e pela Baruel, BS Distribuidora de Higiene, com o apoio da apresentadora Xuxa Meneghel .

Canal de doações
O Fundo Social de São Paulo concentra o recebimento de doações em dinheiro neste momento de epidemia. As transferências podem ser feitas via Banco do Brasil, agência nº 1897-X, conta corrente nº 19.490-5, CNPJ/MF nº 44.111.698/ 0001-9 ou por boleto bancário.

As doações podem ser feitas também através da plataforma www.saopaulomaishumana.sp.gov.br

Para mais informações sobre como doar, acesse o hotsite do coronavírus ( www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ). Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail doacaodebens@sp.gov.br.