sexta-feira, 07/06/2019

Fundo Social de São Paulo realiza a primeira entrega de cobertores da Campanha do Agasalho 2019

Bia Doria e Filipe Sabará no CTA

A Primeira-dama do Estado de São Paulo e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo do órgão, Filipe Sabará, entregaram, nesta quarta-feira (05), 300 cobertores para os moradores do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) da Prefeitura de São Paulo, no bairro do Canindé, região central da capital. O ato faz parte da Campanha do Agasalho 2019.

As peças entregues são doações dos parceiros oficiais da Campanha e foram arrecadadas durante evento de lançamento que aconteceu no dia 20 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Entrega dos cobertores no CTA

Durante a entrega, na noite desta quarta-feira, Bia Doria reforçou o pedido de ajuda: “Quero fazer um apelo para as pessoas doarem. Precisamos também de doações de meias e agasalhos”.

Já Filipe Sabará, ressaltou a importância da doação de peças novas ou em bom estado: “Vamos aquecer bem quem mais precisa”.

A Campanha do Agasalho 2019 já tem mais de mil pontos de coleta disponíveis para a população doar. Das 26 mil caixas para distribuição no depósito do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré, zona oeste da capital, mais da metade já foi retirada por empresas públicas e privadas, comércios e municípios parceiros.

Bia Doria e as famílias no CTA

Interessados em obter caixas para arrecadação devem entrar no site oficial (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) e agendar a retirada. Para doar, a população pode verificar os pontos de coleta, também no site, e levar as roupas e os cobertores para o local mais próximo.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha do Agasalho deste ano tem como protagonistas os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network.

O principal objetivo da campanha deste ano é arrecadar produtos novos ou em bom estado, preferencialmente cobertores e agasalhos. Em edições anteriores, cerca de 30% dos produtos doados estavam rasgados, sujos e sem condições de uso pela população em situação de vulnerabilidade.

Temperatura

A chegada de uma frente fria nesta primeira semana de junho fez despencar a temperatura em todo o Estado de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a mínima prevista para esses dias é de 13ºC. O tempo deve firmar apenas na próxima semana.

Compartilhe

Últimas Notícias

Fundo Social de São Paulo divulga resultado de Chamamento Público para gestão da Praça da Cidadania de Hortolândia

Edital prevê a contratação de OSC’ para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP   Prédio das Escolas de Qualificação do Fussp na Praça da Cidadania de Hortolândia   O Fundo Social de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, o resultado final do Chamamento Público para escolha da OSC’ que vai administrar

Governo de SP atende dez cidades com mais de 6 mil itens em ajuda humanitária após chuvas de janeiro

Materiais de primeira necessidade foram enviados para auxiliar as famílias afetadas em municípios do interior, Baixada Santista e Litoral Norte   Defesa Civil faz entrega de doações a municípios atingidos pelas chuvas   O Governo de São Paulo, por meio da Defesa Civil e do Fundo Social, destinou para dez cidades paulistas 6.030 itens de

Fundo Social de São Paulo lança Chamamento Público para gestão das Praças da Cidadania de Mauá e Diadema

Edital prevê a contratação de organização da sociedade civil para administração das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP     O Fundo Social de São Paulo lança um novo chamamento público, desta vez, para selecionar as Organizações da Sociedade Civil que vão administrar as Escolas de Qualificação Profissional da Praça da Cidadania de Mauá e

SEDE DO FUNDO SOCIAL DE SÃO PAULO - PALÁCIO
DOS BANDEIRANTES

Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - São Paulo - SP - 05650-905

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 2193-6979

DEPÓSITO DO FUNDO SOCIAL - JAGUARÉ

Av. Marechal Mario Guedes, 301 - Jaguaré

MAIS INFORMAÇÕES - Telefone: 11 3238-3944 ou 11 3238-3945